Notícias

Consórcio TAWZEA/AQUAPOR

Imagem home

O passado dia 2 de maio marcou o início do período de exploração das redes de distribuição de água potável na Cidade Industrial 2 de Jeddah, na Arábia Saudita, a cargo do consórcio TAWZEA/AQUAPOR.

A cerimónia inaugural coincidiu com a ligação oficial do abastecimento à PEPSI Megaplant e contou com a presença de representantes do consórcio TAWZEA/AQUAPOR, do concedente MODON e da PEPSI, tendo decorrido naquela que será a maior unidade produtiva do grupo PEPSICO a nível mundial.

Simultaneamente, decorrem as ligações das demais fábricas, estimando-se que, até ao final do corrente mês, mais de 70% do volume de água passe a ser fornecido através das redes de distribuição da cidade.

A concessão para a gestão das infraestruturas de água e saneamento nas Cidades Industriais de Jeddah 2 e 3 adjudicada ao consórcio TAWZEA/AQUAPOR tem uma área geográfica de 28 Km2 na primeira fase e visa assegurar o serviço contínuo e de elevada qualidade de distribuição de água ao tratamento de efluentes a mais de 1000 unidades industriais.

As Cidades Industriais de Jeddah 2 e 3 situam-se na província de Meca, a sul da cidade de Jeddah (com cerca de 4 milhões de habitantes), e representam um investimento apenas em infraestruturas por parte da concedente MODON superior a 1500 milhões de SAR (cerca de 375 milhões de Euros).

 

Reportagem TSF