Notícias

AQUAPOR Internacional

Imagem noticia modon

A AQUAPOR – Serviços, S.A., em parceria com TAWZEA, foi convidada pela MODON a qualificar-se para apresentar proposta para Concessão dos Serviços de Água nas cidades industriais de Jeddah 2 e Jeddah 3, na Arábia Saudita. O convite foi endereçado no final do ano passado a apenas empresas de renome mundial como: ACCIONA, AQUALIA, AQUAPOR/TAWZEA, SAUR, SUEZ, VEOLIA. Tendo sido qualificada, a TAWZEA/AQUAPOR apresentou proposta no final do mês de fevereiro, 2016.

 

A entidade adjudicante, a Saudi Industrial Property Authority (MODON) é responsável pelo desenvolvimento das cidades industriais em várias regiões do Reino da Arábia Saudita. Atualmente supervisiona 34 cidades industriais que albergam mais de 5800 industrias, prevendo um crescimento até 40 cidades nos próximos 5 anos.

TAWZEA – International Water Distribution Co.Ltd é uma empresa que opera no sector dos serviços com prestígio reconhecido, nomeadamente junto da MODON com quem tem atualmente 3 contratos, em formato BOT, sendo um deles a cidade industrial de Jeddah 1 (12 km2).

O Contrato de Concessão dos Serviços de Água para as cidades industriais de Jeddah 2 e Jeddah 3 abrange os serviços de distribuição de água para abastecimento, recolha e tratamento das águas residuais, distribuição de água industrial e gestão de pluviais. As duas cidades industriais distam, entre si, cerca de 3,5 km. O período de concessão é de 5 anos renovável até 25, sendo a renovação e remuneração baseada em indicadores de desempenho. No total das duas cidades, a área a concessionar abrange cerca de 30 km2, com potencial para alojar entre 1000 a 1500 industrias com necessidades de abastecimento de água da ordem dos 10 000 m3 iniciais.

 

Esta proposta resulta da presença e empenho da equipa da AQUAPOR no mercado da Arábia Saudita e um reconhecimento pelos parceiros locais da mais valia e da qualidade dos serviços prestados.