Notícias

LUSÁGUA ALCANENA - 25 ANOS DE SERVIÇO PÚBLICO

Logo 25anos

A Luságua Alcanena comemorou em 2013, 25 anos de existência dedicados ao serviço público.

Este facto merece-nos uma atenção especial nesta edição, onde iremos destacar alguns aspetos associados à nossa atividade no concelho de Alcanena, nas vertentes do saneamento, abastecimento e resíduos sólidos.

A origem da Luságua teve por base um concurso público internacional lançado em 1987, lançado pelo Ministério do Ambiente, para a gestão da ETAR de Alcanena, integrado no projeto de despoluição do Rio Alviela.

Durante 17 anos a organização participou neste projeto ambiental de uma forma proactiva, identificando soluções e participando na sua implementação, para a promoção da preservação ambiental. Adquiriu experiência e competências neste domínio do ambiente, o que lhe permitiu estender os seus serviços a todo o país.

Em 2001 certificou esta atividade, através da APCER, sendo a 1ª ETAR certificada do país.

Atualmente integra o grupo AQUAPOR, que é um dos principais operadores do mercado na prestação de serviços na área do saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos e na gestão de concessões municipais.

Desenvolve atualmente atividade na vertente da prestação de serviços na área do saneamento de algumas ETAR’s, bem como na recolha de resíduos sólidos urbanos, no concelho de Alcanena.

É também responsável pelo contrato de concessão do sistema de abastecimento de água do concelho de Alcanena, que se encontra certificado desde 2006.

O conhecimento da nossa história, seja pessoal, de uma empresa ou de um país, constitui uma mais-valia para revermos o presente e projetar o futuro de uma forma eficiente e promissora.

 

Fonte:   Ciclo Completo | Mar2014