Notícias

MINISTRA DO AMBIENTE ENTREGA PRÉMIO DE QUALIDADE À ÁGUAS DO VOUGA

A qualidade da água que abastece a região de Aveiro foi recentemente premiada pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), numa cerimónia realizada no passado dia 20, no Centro Cultural de Belém, durante a quinta edição da feira ExpoÁgua.

 

O prémio foi entregue pela Ministra do Ambiente à empresa concessionária Águas do Vouga, detida a 100% pela Aquapor, que é também aquela que possui a água com melhor consistência, qualidade e o preço de venda às Câmaras mais baixo em todo o país.

 

Segundo o júri, o prémio foi justificado pelo “cumprimento integral da frequência regulamentar de análise dos últimos cinco anos, assim como pelo cumprimento excelente dos valores paramétricos nos últimos três anos, respectivamente de 100%, 99.83% e 99,83%”.

 

O júri salientou também o desempenho da empresa ao nível da gestão do sistema de abastecimento de água urbana, que diariamente fornece cerca de 24 mil milhões de litros de água.

 

Para Fausto Oliveira, Administrador da Águas do Vouga, “esta distinção vem corroborar a qualidade do serviço que há 14 anos a empresa Águas do Vouga e o Sistema Regional do Carvoeiro têm vindo a prestar à população da região”.

 

Refira-se que a ERSAR conta com o apoio de várias entidades na atribuição destes prémios anuais, nomeadamente a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil e o jornal Água&Ambiente.