Notícias

ENEG 2011

Eneg2011

Aquapor pela voz do seu Presidente, o Eng. José Teixeira, o Dr. José Ferreira dos Santos da Águas da Teja, S.A. e os Engenheiros Fausto Oliveira, Ana Camacho e Tiago Parente da Águas do Vouga, S.A. participaram no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água - ENEG 2011, realizado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), que decorreu nos dias 22, 23 e 24 de Novembro, no CNEMA - Centro Nacional de Exposições de Santarém.

 

Da participação da Aquapor, o destaque foi para a Mesa Redonda, “Modelos de Gestão dos Serviços de Água” onde foram analisados e debatidos os modelos de gestão actualmente em prática em Portugal. Moderada por João Simão Pires (Universidade Católica), foram oradores João Bau (antigo Presidente do Conselho Directivo da APDA), José Teixeira (Aquapor), Marcelo Nuno (Águas de Coimbra), Sandra Santos (Águas de Portugal) e Sofia Martins (Câmara Municipal do Barreiro).

 

A  Mesa Redonda, “A Diversidade das Entidades Gestoras - Desafios e Oportunidades no Quotidiano” no dia 24 foi moderada por Nuno Campilho (SMAS de Oeiras e Amadora) e contou com a participação dos oradores José Boal Paixão (Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro), José Maciel (Águas e Parque Biológico de Gaia), José Sousa Gomes (Águas do Ribatejo), Miguel Rasquinha (Câmara Municipal de Monforte) e José Ferreira dos Santos em representação da Águas da Teja.

Outro ponto alto do Encontro foi ainda para as três comunicações apresentadas pela Águas do Vouga, S.A. referentes ao “Plano de Segurança da Água da Águas do Vouga”, ao “Sistema de Gestão da Qualidade da Águas do Vouga” e da “Eficiencia Energetica na Aguas do Vouga”.