Notícias

AQUAPOR CONQUISTA PRÉMIO COM PROJETO NA ARÁBIA SAUDITA

Logo

A Aquapor venceu na categoria Serviços os PT Global Water Awards, com um projeto que está a desenvolver na Arábia Saudita para a concessão dos serviços de água nas cidades industriais de Jeddah 2 e Jeddah 3.

O prémio, atribuído pela PPA, Parceria Portuguesa para a Água e pela Água e Ambiente, visa distinguir o trabalho de sucesso da Aquapor, detida a 100% por capitais portugueses, no processo crescente de internacionalização do setor, cada vez mais importante para a economia nacional.  

 

O projeto vencedor, numa parceria com a companhia saudita Tawzea, abrange os serviços de distribuição de água para abastecimento, recolha e tratamento de águas residuais, distribuição de água industrial e gestão de águas pluviais. O período de concessão é de 25 anos e está estimado um volume de receitas de 500 milhões de euros.

 

Para António Cunha, CEO da Aquapor, o prémio agora conquistado “é mais um reconhecimento do trabalho que o Grupo tem desenvolvido, também na área da internacionalização, e é igualmente o reconhecimento da qualidade dos serviços que presta e do modelo de concessão a entidades privadas que tem sido adotado em Portugal, não tendo dúvida de que esta é a melhor solução para atingir as metas de eficiência de que o país necessita”. António Cunha sublinha ainda “o empenho de todos os que, direta ou indiretamente, estão a contribuir para o sucesso do projeto na Arábia Saudita”.