Notícias

ÁGUAS DA FIGUEIRA JUNTA MAIS DE 800 CRIANÇAS EM AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO

Fotoadfigueira01

Alertar os mais novos para a necessidade de preservar os recursos hídricos e as florestas, foi o objetivo das iniciativas promovidas pela Águas da Figueira, no passado dia 23 de março, na Figueira da Foz.

 

Ao longo de todo o dia, no CAE, Centro de Artes e Espectáculos, cerca de 840 crianças, participaram no “Mercado da Água”, em que, através de jogos, experiências, teatro, ateliers e outras atividades, aprenderam o ciclo urbano da água. 

 

Integradas nas comemorações do Dia Mundial da Água e do Ambiente, as ações contaram com o apoio de diversas entidades, tais como a Câmara Municipal da Figueira da Foz, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, a Junta de Freguesia do Bom Sucesso, o Marefoz (laboratório da Universidade de Coimbra) e o Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira.   

 

 

Paralelamente ao “Mercado da Água”, as crianças das escolas do 1º ciclo do concelho da Figueira da Foz, participaram numa ação de reflorestação em Morros, Freguesia do Bom Sucesso, onde plantaram cerca de 700 pinheiros mansos, contribuindo assim para reflorestar uma zona muito afetada pelos incêndios do verão passado. 

 

Além destes pinheiros, a empresa decidiu oferecer às escolas mais cerca de 800 árvores, uma por cada criança participante, para que, com o apoio das Juntas de Freguesia, promovam a reflorestação das áreas mais atingidas  pelos fogos.

 

O contributo dos trabalhadores da Águas da Figueira foi fundamental, para levar por diantes todas estas ações, em que marcaram presença João Damasceno e Paulo Oliveira, o diretor-geral e o presidente da empresa.

 

O programa “Agora Nós”, da RTP, esteve em direto do “Mercado da Água” e entrevistou os responsáveis da empresa, o presidente da câmara municipal da Figueira da Foz e várias crianças.

 

 

 

 

 

 

 

Os diretos da RTP podem ser vistos através dos seguintes links:

Reportagem Agora Nós 1 

Reportagem Agora Nós 2

Reportagem Agora Nós 3

Reportagem Portugal em Direto